Prova com 4 grandes produtores nacionais, na GN Conceição – 13/10/2016

Caríssimos,

Grande prova no dia 13/10, na Garrafeira Nacional, com muitos boas surpresas e algumas confirmações. O alinhamento foi este:

3216

Guru Branco | Manoella Tinto | Manoella VV Tinto

O Guru impressionou pela sua frescura e equilíbrio. Mostrou-se um grande vinho branco, de estrutura completa, onde sobressai um balanceamento  muito bem conseguido, um carácter fresco e muito agradável.

Manoella Tinto cativou pela leveza e elegância. É um vinho extremamente bem ligado, de perfil jovem, de carácter “amigo, simples e acessível”.

Manoella VV Tinto é um vinho poderoso, austero, duro, robusto, exige exclusividade de sentidos para poder perceber todo o seu perfil. Um vinho com tudo.

po-de-poeira-tinto
Pó de Poeira Branco | Poeira Branco | Pó de Poeira Tinto | Poeira Tinto 

Poeira Tinto é elegantíssimo, completo, afinadíssimo. Uma referência em tintos, sem dúvida.

Poeira Branco, Pó de Poeira Branco e Pó de Poeira Tinto a um nível razoavelmente bom.

pack_cortescima_nova
Cortes de Cima Cabernet Sauvignon | Cortes de Cima Branco | Incógnito

A imagem não revela uma das surpresas da prova, e nem a surpresa vinda desta marca, o Cabernet Sauvignon, que teve lançamento nacional naquele dia e mostrou ser um vinho de perfil impressionante, elegante, cremoso, equilibradíssimo. É a garrafa que vocês devem procurar nos próximos tempos. Para mim é um excelente vinho para beber fora das refeições, que tem tudo para nos fazer parar.

Cortes de Cima Branco e Incógnito, não surpreenderam.

6030257-0

Quinta de Chocapalha Sauvignon Blanc | Chocapalha Reserva Branco | Quinta de Chocapalha Tinto | Chocapalha Vinha Mãe Tinto

As estrelas da prova. Surpresas e confirmações, grandes vinhos com uma excepcional relação qualidade/preço. Chocapalha é uma marca impressionante e os vinhos são todos de qualidade acima da média.

O Sauvignon Blanc é uma melodia de aromas ligada a um corpo de equilíbrio exímio.

O Quinta de Chocapalha Tinto é algo difícil de aceitar, deixa-nos boquiabertos pela sua qualidade e preço. Não me lembro de ver situação igual. É um dos vinhos que devem procurar imediatamente.

Chocapalha Vinha Mãe Tinto é vinho para a mesa, pede comida, forte, condimentada, sem medo. Um enorme vinho tinto.

Chocapalha Reserva Branco é uma das referências de vinhos brancos nacionais. Tem tudo o que se espera de um grande vinho branco.

 

Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Eventos

Prova

Posts Relacionados