Lince, Scotch Ale

Meus caros,

A vossa atenção para mais uma review de cervejas artesanais, e desta vez com boas notícias. Um cerveja que entra para o nosso Top3 na categoria Scottish/British Strong Ale.

Nome: Lince Scotch Ale
Origem: Cerveja Lince
Estilo: Scottish/British Strong Ale
Sub-estilo: Scottish Wee Heavy
Local de teste: via torneira, à pressão, na Quimera Brewpub

Uma cerveja com peso, bastante encorpada, óptima para enfrentar noites frias. Gostei bastante, surpreendeu-me, tenho para com ela um único reparo, mostrou-me um toque licoroso no sabor, algo que colide com a minha simpatia por um perfil onde este detalhe não seja tão evidente.

Os aromas mais presentes no primeiro impacto são, o álcool, e o caramelo dos maltes. Posteriormente aparece um ligeiro aroma fumado. Não se percebem aromas de lúpulos. A cor é âmbar/avermelhado, escura e de aparência translúcida. Colarinho de cor pérola claro, que dissipa de forma rápida. Efervescência da carbonatação é média. Os sabores que se notam mais são o do malte torrado, com algum álcool a lembrar licor. Vemos também aparecerem toques de caramelo, contudo bem suaves. A cerveja é tendencialmente adocicada, com amargor adequado. Lúpulos usados essencialmente para equilibrar algum amargor. Cerveja bastante encorpada, algo viscosa, de carbonatação média. (IBU: N/A, ABV: 7,5%)

Saúde,
Dr. Baptista

Prova

  • Score
3.8
Sending
User Review
0 (0 votes)

Posts Relacionados