Cabril, Rosé 2019 

Um rosé de Tinta Roriz, que vale mais do que custa. Creio que o PVP apontado a este vinho deverá rondar os 4,5€ e a oportunidade que esta prova me deu, foi mais do que a possibilidade de conhecer e reconhecer um bom rosé, foi também a possibilidade de guardar uma muito boa referência, porque quando o voltar a encontrar, não pensarei sequer duas vezes. Nos tempos que correm, referências em bons rosés, nunca são demais.

É um rosé bastante sedutor na apresentação aromática, essa fase inicial é o seu ponto mais forte, amarra-nos facilmente ao seu conjunto aromático. O corpo baixa ligeiramente essa vivacidade exibida ao nariz, ainda assim, sem perder a competência e a harmonia.

… É o objectivo primeiro, deveria ser sempre, competência e harmonia, depois, vem o resto.

Este rosé compre todos esses requisitos e quando vejo outros rosés, de preço superior, a falhar onde este não falhou, só esse facto, permite-me dizer que este vinho vale mais do que aquilo que custa.

Aroma a impressionar, mistura de fruta vermelha fresca com tons cítricos, tudo intenso e fresco, framboesa, morango, toranja e lima. Corpo leve mas com bom volume em boca, amplo, centro de boca médio/alto, boa energia, macio de textura, harmonia e acerto conseguidos sem qualquer sinal de limitação ou quebra. Conjunto bastante competente. Acidez boa, final médio/longo.


Castas: Tinta Roriz

Ficha Técnica 2019: indisponível

Vinhos Quinta do Cabril: http://www.quintadocabril.pt/


Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Pólvoras, Vinho Rosé

Prova

  • 7.8/10
    Aroma - 7.75/10
  • 7.3/10
    Corpo - 7.25/10
  • 7.5/10
    Acidez, Taninos, Final - 7.5/10
  • 7.5/10
    Análise Geral - 7.5/10
7.5/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados