Colinas, Reserva, Cuvée Brut Nature 2015 

O mais barato dos três espumantes Colinas que provei, e do que vi, foi o segundo mais competente. Aliás, o mais caro dos três acabou por ser o mais tímido e o mais magro… Curioso isso.

Este espumante tem um PVP que ronda os 17€, valor esse que pode não fazer dele um espumante de quotidiano, mas a verdade é que este vinho vale mais do que custa, é um dos grandes espumantes da Bairrada.

Impressiona no aroma com tons incomuns e com um conjunto muito vivo e sedutor, o corpo aparece depois ligeiramente menos expressivo, em todo o caso, não mostra dificuldade em afirmar pertencer a um patamar onde muitos não estão. Conjunto com energia e finura muito bem casadas.

O aroma impressiona, seduz, biscoito, ananás, nêspera. Corpo fino, muito amplo, centro de boca médio/alto, acidez muito desafiante, acidez aliada a um perfil leve, bolha fina e com muita vida a dar boa energia à prova, tudo neste conjunto tem harmonia, tudo está muito bem ligado e a mistura de energia com perfil fino é conseguida com bastante competência. Acidez muito boa, final longo.


Castas: Chardonnay

Ficha Técnica 2015: indisponível

Vinhos Quinta Colinas de São Lourenço (Idealdrinks): http://www.idealdrinks.com/pt/home


Saúde,
Dr. Ribeiro

Prova

  • 8.5/10
    Aroma - 8.5/10
  • 8.3/10
    Corpo - 8.25/10
  • 8.3/10
    Acidez, Final - 8.25/10
  • 8.3/10
    Análise Geral - 8.25/10
8.3/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados