Contemporal, Castelão 2013

Meus caros,

Tempo de provar um vinho para o dia-a-dia e perceber até que ponto pode ser, ou não, boa opção. Existe alguma qualidade subjacente aos vinhos que as grandes superfícies comercializam com marca própria. Não vale a pena negar, e para o confirmar por favor basta provarem os Reservas das diferentes regiões vinícolas portuguesas, como por exemplo os que Pingo Doce comercializa.

A opção desta vez foi por um vinho que tinha referência de Premiado em Concurso. Um monovarietal Castelão que prometia ser uma boa opção para um tranquilo e quotidiano vinho, comercializado em marca própria pelo Continente. Adicionalmente esperava avaliar até que ponto estaria este vinho pronto para se intrometer na luta por um lugar no Top10 Tintos com menos 4€.

Não é um mau vinho, embora em comparação com qualquer um dos 10 vinhos do top acima referido, este Contemporal Castelão 2013 não consegue afastar nenhum dessa lista.

“Normal” no aroma com predominância de fruta vermelha madura e ligeiro floral. Corpo médio com taninos e acidez reduzidos. Final com framboesa vincada.

Já vi piores trabalhos meus caros.

Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Pólvoras, Vinho Tinto

Prova

Posts Relacionados