Encostas do Covão, Tonel 7, Reserva Tinto 2015

Actualmente, penso que a exigência dos novos provadores passa pela capacidade dos vinhos mostrarem de onde vêem e como se distinguem. Penso que há uma crescente vontade de ir à procura, essa exigência saudável puxa pela tipicidade e pela diferença.

Nos vinhos, a competitividade é cada vez maior, mas a competitividade é boa, sempre. Nos vinhos, a meu ver, não tem tudo de ser elegante, ou de intervenção mínima, ou biológico, etc, etc… Os vinhos precisam ter a capacidade de exibir pormenores de terroir, têm de reflectir particularidades por cima de correcção no desenho, precisamos conseguir apontar através deles o detalhe daquela vinha.

Este Encostas do Covão Tonel 7, consegue-o, claramente.

Aroma com boa performance, muito rico no espectro aromático e com intensidade média/alta, primeiro impacto com tons florais a par de toques vegetais, azeitona verde, fundo com mistura de tons terrosos, eucalipto e nuances fumadas. Corpo fluido de centro, estrutura ampla e de porte médio, perfil com pendor vegetal, performance sempre correcta, mostra desenho cru e limpo, sem nunca ser duro ou austero, tem periferia com textura áspera a revelar uma secura cativante. Acidez e taninos com presença média/alta, taninos rugosos, persistência final em níveis médios.


Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Pólvoras, Vinho Tinto

Prova

  • 7.5/10
    Aroma - 7.5/10
  • 7.3/10
    Corpo - 7.25/10
  • 7.3/10
    Acidez, Taninos, Final - 7.25/10
  • 7.3/10
    Análise Geral - 7.25/10
7.3/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados