Garcia de Castro, Vinha Garcia 2013
Meus caros,
Um vinho que parte de princípios diferentes, assente em obstinação, em excepcional critério e rigor, assente em detalhes que o orientam para a excelência.
Precisa de preparação, temos de lhe reservar tempo e dedicação. Aloquem um período prévio à prova e façam uma boa decantação, ele vai subir degrau após degrau até chegar ao nível em que pode estar e em que merece estar.
Tem no aroma apontamentos únicos, intensos e atrevidos, onde lá no meio vi um ou outro tom que já não via há muito. O corpo é completo e mesmo não tendo toda a expressão que têm as componentes aromáticas, confirma-nos um vinho superior.
Tem atitude, tem personalidade. Quando um vinho consegue expressar carácter por cima de um conjunto completo, chega onde poucos chegam. Estamos frente-a-frente com um vinho desses.
O aroma, depois de abrir, proporciona sensações incríveis, é rico, limpo, sem peso ou profundidade, impacto inicial com tons herbais e romã, fundo com tons terrosos e frutos secos. Corpo relativamente áspero, textura fluida, crocante, “picante”, vivo. Estrutura larga e com porte médio/alto. Acidez incrível, taninos com muito boa presença e bastante expressivos, persistência final bem longa.
Castas: Vinhas Velhas – Tinta Roriz (45%), Touriga Franca (25%), Tinta Amarela (15%) e outras castas desconhecidas (15%).
Estágio: Estagiou barricas novas de carvalho francês durante 18 meses.
Ficha Técnica 2013: indisponível
Saúde,
Dr. Ribeiro
Prova
-
9.3/10
-
9/10
-
9.3/10
-
9.3/10
Suporte para avaliação
10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico