Herdade da Barrosinha, Reserva Tinto 2012
Caríssimos,
Post dedicado ao Herdade da Barrosinha, Reserva Tinto 2012.
A conclusão a retirar desta prova é de que este vinho mostra uma base robusta, um suporte que lhe permitirá manter níveis muito bons em colheitas futuras. Contudo, para já, revela ainda em certas fases uma irreverência e agressividade que precisavam estar ligeiramente mais amaciadas.
É-lhe necessário em certos momentos adquirir um tom menos agressivo de corpo, de forma a aproveitar ao máximo toda esta estrutura que lhe é inegável, precisa serenar uma certa inquietação de perfil que provavelmente a guarda em garrafa não conseguirá amaciar o suficiente.
Existem neste vinho detalhes que denotam alicerces de qualidade, no nariz há riqueza aromática, no corpo há densidade, robustez, estrutura. São efectivamente estas as suas mais-valias.
Aroma com bons níveis, compota e fruta passa, baunilha em dose muito moderada. Corpo denso, carregado, rugoso, largo, porte médio, alguma agressividade que retira espaço à harmonia, ao equilíbrio. Irrequieto na desenvoltura, com final de persistência média a mostrar toques de figos secos. Acidez e taninos em níveis médios.
Saúde,
Dr. Ribeiro
Prova
- Aroma - 6/106/10
- Corpo - 5.75/105.8/10
- Acidez, Taninos, Final - 6.5/106.5/10
- Análise Geral - 6/106/10
Suporte para avaliação
10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico
2 – Mau
1 – Muito Mau