Herdade São Miguel, Esquecido 2017 

Caríssimos,
 
Duas ideias sobre este branco, por um lado apontava-o a voos mais altos, por outro lado não desisto já dele. Esta primeira garrafa foi só isso, a primeira garrafa. Outras irão ficar à espera do momento certo, porque acredito que este Arinto de 2017 pode falar mais do que aquilo que por agora nos vai dizendo.
 
É um vinho que se faz valer da acidez e da estrutura para que lhe possamos apontar potencial de longevidade, por isso, sem pressas, vamos dar-lhe tempo… Pode ser que nos retribua o carinho daqui a alguns anos.
 
Por agora mostra aroma intenso q.b., com espectro aromático não muito amplo. O corpo aparece com robustez e estrutura, peca na parte final ao mostrar um amargo que tira harmonia à desenvoltura de corpo, um amargo que oferece irreverência e dureza à sua imagem final.

Aroma com forte presença herbácea, erva fresca, alguma flor de laranjeira e fundo com nuances cítricas muito suaves, tangerina. Corpo denso q.b., estrutura redonda, vinho amplo, alto, textura macia de centro, comportamento de vinho muito gastronómico, firme, robusto q.b.

Acidez em bom nível, bem integrada no perfil deste branco, persistência final longa mas com forte amargo final a dizer-nos que o vinho precisa ainda de algum “esquecimento” em cave, para trabalhar o que ainda não consegue ligar.


Castas: Arinto

Vinificação e Estágio: Vindima manual, maceração pré-fermentativa durante 24 horas, fermentação em barricas de 400L durante 10 a 15 dias, estágio de 16 meses em barricas de 400L de carvalho francês.

Vinhos Casa Relvas: http://casarelvas.pt/


Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Pólvoras, Vinho Branco

Prova

  • 7.8/10
    Aroma - 7.75/10
  • 7.8/10
    Corpo - 7.75/10
  • 7.5/10
    Acidez, Taninos, Final - 7.5/10
  • 7.8/10
    Análise Geral - 7.75/10
7.7/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados