Lagoa Velha, Reserva Tinto 2017

Meus caros,

Um vinho que depois de provado, facilmente oferece um par de conclusões…. E é sem problema algum que eu digo facilmente.

A primeira ideia com que se fica depois desta prova, tem que ver com aquilo eu este tinto é. Ao nariz mostra-se moderado, razoavelmente desafiante no espectro de aromas mas muito contido na intensidade. O corpo tem os pontos fortes deste vinho, é no corpo que ele se expressa com mais força, é aqui que há a possibilidade de ver detalhe por cima de competência.

A segunda conclusão que fica é, a clara sensação de que estes dois entradas de gama Lagoa Velha Reserva Tinto 2017 e Espumante Bruto 2018, representam uma base que deixa água na boca para o restante portefólio. Estou mais do que curioso com o que ainda está para sair, brancos, tintos e espumantes, curioso e impaciente, algumas novidades já conheço e sei o que ali está, mas impaciente sobretudo pelo desconhecimento das restantes.

Para os Quinta da Lagoa Velha, bons tempos e boas provas estão pela frente, não tenho dúvidas.

Aroma sereno, correcto, contido na intensidade, tons florais, rosas, fruta vermelha madura e alguma compota de frutos vermelhos, fundo com tons tostados e resinosos. Corpo melhor que o aroma, mais expressivo, mais ousado, mostra mais, macio de textura, amplo e com centro de boca médio, é vinho que se mostra, que se estica, alguma energia a par de uma periferia áspera que oferece detalhe a esta prova. Acidez boa, taninos melhores, final médio.


Castas: Touriga Nacional, Baga e Merlot

Ficha Técnica 2017: não disponível

Vinhos Quinta da Lagoa Velha: http://www.lagoavelha.com/


Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Pólvoras, Vinho Tinto

Prova

  • 6.3/10
    Aroma - 6.25/10
  • 6.8/10
    Corpo - 6.75/10
  • 7/10
    Acidez, Taninos, Final - 7/10
  • 6.5/10
    Análise Geral - 6.5/10
6.6/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados