lés a lés, Arinto de Pedra e Cal, Branco 2016 

Meus caros,

Antes de falar deste vinho, acho que se deve dar algum reconhecimento a este projecto lés a lés. É tão bom vermos surgirem conceitos que não existiam, ver este tipo de originalidade e de inovação. Este projecto mostra Portugal, é uma ideia que agrega num portefólio único pequenos pedaços deste país sob uma imagem fresca, diferente, irreverente e singular.

Quanto ao vinho, é branco, é de Bucelas: Arinto de Pedra e Cal, 2016.

Mostra nas componentes aromáticas o seu ponto mais forte, mesmo não sendo rico no espectro de aromas, aquilo que tem, exibe de forma intensa. Mostrou também que, este não é provavelmente o melhor momento para ler este vinho. Penso que ele precisa de mais tempo. O que ele ainda não tem em corpo, vai ter. Tem base suficiente para ser bem polido pelo escuro da cave, vai criar tons e detalhes que por agora ainda não existem. Talvez nessa altura este branco consiga impressionar mais.

Aroma com presença de tons de laranja em intensidade exuberante, fundo com tons de flor de laranjeira e algumas nuances de poeira. O corpo é relativamente cheio, com boa densidade e bastante firmeza, não erra, mostra alguma juventude e irreverência. Não tem ainda o detalhe que surpreende. Acidez bastante boa e persistência final em níveis médios.


Saúde,
Dr. Ribeiro
Categorias: Pólvoras, Vinho Branco

Prova

  • 7/10
    Aroma - 7/10
  • 6.8/10
    Corpo - 6.75/10
  • 7.3/10
    Acidez, Taninos, Final - 7.25/10
  • 6.8/10
    Análise Geral - 6.75/10
6.9/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados