Mingorra, Colheita Branco 2018

Este Colheita Branco é já o segundo Mingorra a dar uma prova acima da média, mais um a conseguir apresentar um patamar qualitativo incomum nesta gama de preços.

São já dois Colheitas a mostrar inegáveis pontos fortes, duas provas que deixam uma clara imagem de que, pode estar algo de muito bom ainda pela frente olhando ao restante portefólio da Herdade.

É uma sorte para nós que, numa altura em que vinhos destas gamas de preços estão a ser cilindrados pelo desconhecimento do consumidor, aproveitado por irreais promoções de alguns hipermercados, vermos que ainda há quem trate bem quem gosta de bons vinhos.

Neste branco o aroma é a sua maior arma, é na performance aromática que este vinho mais arrisca, aqui ele consegue exibir conjunto desafiante. O corpo confirma depois o nível de vinho que temos pela frente, não tão exuberante quanto o aroma mas com detalhes que confirmam a primeira imagem que fizemos dele.

Este branco fica para mim como uma referência à qual me poderei agarrar um dia, quando por este país fora as cartas da restauração não me facilitarem a vida e, se por acaso, este vinho lá estiver.

Aroma desafiante q.b., tangerina, flores brancas e ananás, fundo com nuances de pólvora e alguns toques minerais que dão alguma riqueza e ousadia ao conjunto aromático. Corpo com boa estrutura, fluido de textura mas a mostrar estrutura praticamente completa com bom volume em boca, a acidez sentida em bom nível consegue amparar todo esse volume, alguma secura na periferia e zero amargo final a confirmarem um branco com apontamentos de vinho acima da média. Acidez boa, persistência média.


Castas: Antão Vaz e Verdelho

Vinificação e Estágio: Fermentação em cuba de inox com controlo de temperatura a 16ºC, seguida de batonnage durante 3 meses.

Ficha Técnica: http://www.mingorra.com/colheita-branco-2016/

Vinhos Herdade da Mingorra: http://www.mingorra.com/


Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Pólvoras, Vinho Branco

Prova

  • 7.3/10
    Aroma - 7.25/10
  • 7/10
    Corpo - 7/10
  • 6.8/10
    Acidez, Taninos, Final - 6.75/10
  • 7/10
    Análise Geral - 7/10
7/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Bom
6 – Acima da Média
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados