Montanha, Chardonnay e Arinto, Super Reserva Bruto 2004 

Imagino o que já foi este vinho e não deve ser preciso recuar muito… Ainda assim fez uma prova acima da média, aliás, bem acima da média, ainda mostra uma competência admirável, algo que outros mais novos ainda não conseguem.

Quando falamos de espumantes com esta idade, cada garrafa é uma garrafa, tive alguma sorte com esta, não tenho queixas de como ela aqui chegou.

Este espumante conseguiu esticar-se pelo tempo e mesmo que me pareça que o seu máximo já tenha passado, essa percepção nesta garrafa em específico, em nada magoou a prova e as sensações que ainda se conseguem retirar deste Chardonnay – Arinto de 2004.

Aroma muito sedutor, com deliciosos tons amadurecidos e exibidos em intensidade média/alta. O corpo ainda se mostra bem harmonioso, com boa expressividade e com uma bolha viva, sendo que o ponto menos forte é a estrutura em boca que se mostra em níveis médios.

Aromaticamente mostra semelhança de tons para com o Bical – Cercial, tons melados bem marcados, ameixa passa, frutos secos, panificação suave, erva doce, ligeira redução de citrinos, intensidade média/alta. Corpo mais curto em estrutura que o Bical – Cercial, amplo q.b., centro de boca médio, persistência média, muito certo ainda, ainda tem expressividade, bolha fina e bem presente. Acidez boa mas ligeiramente acima do conjunto, persistência média.


Ficha Técnica 2004: indisponível

Vinhos Caves da Montanha: http://www.cavesdamontanha.pt/pt/produtos/espumante_30


Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Espumantes, Pólvoras

Prova

  • 8/10
    Aroma - 8/10
  • 7.3/10
    Corpo - 7.25/10
  • 7.8/10
    Acidez, Final - 7.75/10
  • 7.5/10
    Análise Geral - 7.5/10
7.6/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados