Poças, Rosé 2019 

Alguns vinhos não são muito propagandeados, saem para o mercado e dependem da nossa procura pelas surpresas não badaladas, dependem também de um palavra passa palavra que as redes sociais de certa forma vieram facilitar.

Não é comum em Portugal um rosé fazer uma grande prova e ainda mais incomum é, um rosé deste preço, fazer aquilo que este fez.

Este é um grande rosé e se estas palavaras chegarem a algum lado, se chegarem até vocês, facilmente o irão confirmar, e, o melhor de tudo, é que a vossa visão daquilo que são os bons rosés vai alterar mais um pouco, tal como a minha alterou. Há vinhos assim, capazes de mexer com aquilo que até então eram as nossas referências… E por 8,5€.

Grande rosé, grande oportunidade para vocês ficarem a conhecer um grande exemplar deste tipo de vinhos.

É uma escolha especial.

Aroma muito bom, intenso q.b., framboesas, morango, flores brancas, flor de laranjeira e fundo com toques suaves de frutos secos que, não havendo estágio em madeira, podem ter vindo da bâtonnage. Corpo com estrutura praticamente cheia, muito cremoso e a aguentar perfeitamente a subida da temperatura, performance sempre muito competente, toques de framboesas em boca. Acidez muito boa, final longo q.b.


Castas: 70% Touriga Nacional, 30% Tinta Roriz

Vinificação e sstágio: Fermentação a temperatura controlada com ligeira maceração. Estágio em cubas de aço inox por 9 meses, com
bâtonnage das borras finas.

Ficha Técnica: https://www.decante-vinhos.pt/uploads/PDF/e9f5c9fb37ba2c267b802dd4eba9242b.pdf

Vinhos Poças: https://www.pocas.pt/


Saúde,
Dr. Ribeiro

Prova

  • 8/10
    Aroma - 8/10
  • 8/10
    Corpo - 8/10
  • 8.3/10
    Acidez, Taninos, Final - 8.25/10
  • 8/10
    Análise Geral - 8/10
8.1/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados