Poças, Símbolo 2015 

Um dos vinhos que me fez dar um dos maiores trambolhões dos últimos meses. Não estava nada à espera do que encontrei neste tinto.

Os licorosos da Poças são das melhores coisas que temos neste país, é uma casa que faz um trabalho absolutamente meritório, com licorosos de qualidade bem acima da média e com preços inacreditavelmente amigos da nossa carteira.

Mas este tinto, este Símbolo, ficou muito aquém do nome que tem associado.

Aroma com ligeiro erro, tons de acetona a revelarem uma falha que vinhos deste patamar não deveriam ter. De resto mostra tons florais e vegetais em maioria, algum compota de fruta vermelha de fundo a par de tons de cedro intensos. Corpo com maior presença de madeira, aqui a madeira está mesmo muito marcada, textura sempre áspera, estrutura que abate na língua, centro de boca baixo e pesado, amargo final deslocado, equilíbrio difícil, acidez e taninos desligados do centro de boca, colocam-se em níveis superiores a tudo o resto, amargor final a confirmar essa falta de equilíbrio. Acidez boa e taninos bons mas deslocados do restante conjunto, final médio e com amargor completamente deslocado.


Castas: 100% Vinhas Velhas

Estágio e vinificação: Fermentação a temperatura controlada com remontagem e maceração prolongada. Estagiou 18 meses em barricas novas de carvalho francês “Allier” com 300 Litros de capacidade, acrescido de um estágio de 12 meses em garrafa.

Vinhos Poças: https://www.pocas.pt/


Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Pólvoras, Vinho Tinto

Prova

  • 5.8/10
    Aroma - 5.75/10
  • 5.8/10
    Corpo - 5.75/10
  • 5.8/10
    Acidez, Taninos, Final - 5.75/10
  • 5.8/10
    Análise Geral - 5.75/10
5.8/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados