Porta dos Cavaleiros, Reserva Branco 1984

É habitual neles e praticamente só eles é que o fazem, em vinhos portugueses mais velhos e de preço acessível ao normal consumidor, os Caves São João são os que assumem maior capacidade de nos dar momentos diferentes e inigualáveis. Muito disto está dependente da rolha e esta felizmente aguentou-se, chegou até aqui quase no limite mas ainda capaz de suportar uma prova marcante.

Mais não lhe posso pedir, isso seria muito injusto para com este branco de 1984 e para com muitos vinhos desta casa, vinhos que conseguem chegar aqui e fazer isto quando muito poucos neste país se atrevem ou se atreveram a tentar algo parecido.

Aroma em grande forma, não parece ter esta idade, redução de citrinos, tons florais ainda, flor de laranjeira, toques herbáceos com presença de cidreira, incrivelmente mostra poucos tons melados. Corpo ainda cheio, macio, impressiona pela harmonia, pela ligação, pela homogeneidade e eu acho que ele ganha muito com a temperatura, performance a mostrar um branco com tudo no sítio certo e tudo a ser exibido de forma tranquila. Acidez, boa, final médio/longo.


Ficha Técnica 1984: indisponível

Vinhos Caves São João: https://www.cavessaojoao.com/index.html


Saúde,
Dr. Ribeiro

Prova

  • 8.5/10
    Aroma - 8.5/10
  • 8.8/10
    Corpo - 8.75/10
  • 8.5/10
    Acidez, Taninos, Final - 8.5/10
  • 8.5/10
    Análise Geral - 8.5/10
8.6/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0.5/10 (1 vote)

Posts Relacionados