Quinta da Fata, Grande Reserva Tinto 2014

Caríssimos,

Post dedicado ao Quinta da Fata, Grande Reserva Tinto 2014.

É invariavelmente um vinho a conhecer. A curiosidade falou mais alto, e no final ficaram boas sensações. Saliente-se o facto de este tinto acabar por não se colocar como um vinho demasiado caro para os argumentos que exibe. Há nele uma inegável capacidade de nos transportar para sítios bem especiais.

Nas componentes aromáticas, fica uma excelente marca de homogeneidade, com ligação minuciosa entre tons, com todos os parâmetros muito iguais em expressividade. Tudo está na intensidade certa e com uma profundidade cativante, este tinto leva-nos com ele. No corpo há características que sobem de patamar em relação ao impacto aromático. No corpo este tinto assume uma atitude desafiante, fruto de uma complexidade assente numa estrutura bastante completa.

Aroma com fruta vermelha madura, algum mogno, ligeiro licor, café de fundo. Corpo muito cheio, desenvoltura crescente com todos os passos dados no tempo certo, bem amplo, alto q.b., estrutura que se estica, ainda assim de carácter leve e macio, mistura leveza com firmeza, perfil vivo, “exigente”, a puxar por nós. Acidez boa, taninos com presença média, final com persistência também em bom nível.

Castas: 100% Touriga Nacional

Estágio: estagiou em barricas de carvalho francês e americano

Ficha Técnica: não disponível

Vinhos Quinta da Fata: quintadafata.com

Saúde,
Dr. Ribeiro

Prova

  • 8.8/10
    Aroma - 8.75/10
  • 9/10
    Corpo - 9/10
  • 8.5/10
    Acidez, Taninos, Final - 8.5/10
  • 8.8/10
    Análise Geral - 8.75/10
8.8/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico
2 – Mau
1 – Muito Mau

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados