Quinta de Saes, Estágio Prolongado, Encruzado 2010 

Post rápido para um dos dez brancos de 2010 que provei agora no Verão de 2020.

Já existiram “copos” suficientes para que as minhas expectativas comecem a ser cada vez mais moderadas no pré-prova. As provas especiais podem vir de qualquer sítio, não são os rótulos que as fazem especiais.

Estou na fase em que a expectativa sobre as garrafas já é continuadamente contida, o que é bom. Nem sequer existe comparação com o que acontecia no início deste caminho. Era o início, é normal.

Em todo o caso, por mais contida que seja a expectativa, há ainda uma pequena parte do pré-prova que me faz olhar para o rótulo e pensar, agora é que vai… Já não “mastigo” o papel todo do rótulo, mas ainda “mastigo” algum, infelizmente. Esta esperança acentua-se um pouco mais quando vimos de provas más.

Pensei que este branco fosse fazer outro tipo de prova. Pensei mal, mas pensei. Não fez. E assim se aprende a moderar as expectativas… Ainda mais.

Aroma com ligeira redução, tons cítricos e herbáceos, fundo com alguma erva doce e tons acentuados de baunilha. Corpo com centro médio, estrutura nos mínimos, frouxe, energia nos mínimos também, cumpre mas mostra ligação de atributos já no limite, expressividade muito curta. Acidez boa e crocante, é a melhor fase deste branco, mas está sozinha e nada ligada ao restante conjunto, corpo frouxo de estrutura e com tudo nos mínimos.


Castas: Encruzado

Ficha Técnica 2010: indisponível

Vinhos Quinta de Saes: https://quintadapellada.com/linha%20saes.html


Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: Pólvoras, Vinho Branco

Prova

  • 5.5/10
    Aroma - 5.5/10
  • 5.3/10
    Corpo - 5.25/10
  • 6.3/10
    Acidez, Taninos, Final - 6.25/10
  • 5.3/10
    Análise Geral - 5.25/10
5.6/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados