Rasga, Reserva Tinto 2015

Um nome para memorizar, um vinho para seguir.

O tinto Rasga Reserva apenas saiu em 2011 e 2015, produção pequena, só por isto a história fica logo interesante.

Mais interessante fica com a conclusão deixada por este vinho depois da prova. A partir de hoje é para estar atento a este tinto. Atento às próximas colheitas, mas também, atento ao que este Reserva 2015 ainda vai ser. Fiquei bastante entusiasmado com ele, mas na verdade, parece que há mais e melhor por vir.

Todo ele é ímpeto e ousadia, um vinho completo de estrutura, com carácter agradavelmente desafiante, parece ter desenho ainda por completar, é um esboço que os anos ainda vão preencher com cores, texturas e aperfeiçoamentos.

É um tinto com uma espectacular base para um amadurecimento que poderá vir a resultar uma surpresa única. Não é um tinto demasiadamente caro e pode ser um diamante para a garrafeira.

Aroma fresco e maioritariamente floral, a conseguir dar-nos a ideia de estarmos num campo de violetas e rosas, compota de frutos pretos de fundo, ligeiro tom resinado por cima de tons terrosos, conjunto ainda a fazer-se. Promete. Corpo cheio, estrutura absolutamente completa, ampla, centro com porte alto, perfil enérgico, ousado, atrevido, personalidade jovem e arrojada amparada por taninos e acidez com presença incrível, poderosos, a prometer algo de especial para o futuro deste vinho.


Castas: ND

Vinificação e estágio: ND

Ficha Técnica 2015: indisponível

PVP Recomendado: aprox. 15€

Vinhos Artur Rodrigues: www.facebook.com/arturrodriguesvinhos/


Saúde,
Dr. Ribeiro

Prova

  • 7.8/10
    Aroma - 7.75/10
  • 8.5/10
    Corpo - 8.5/10
  • 8.8/10
    Acidez, Taninos, Final - 8.75/10
  • 8.3/10
    Análise Geral - 8.25/10
8.3/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados