Rovisco Pais, Premium Tinto 2013
Gente de bem,
Uma prova que foi uma forma de tirar uma dúvida, desde a última vez que experimentei o Rovisco Pais Premium Tinto. Essa dúvida realmente foi esclarecida mas o resultado não abona a favor do vinho.
Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Castelão, é combinação que promete resultado de qualidade, mas facto é que este vinho não está sequer perto de outros vinhos de valor idêntico. Não surpreendeu.
No aroma tem fruta madura, floral muito ligeiro e café. Corpo bom mas pouco sereno, um pouco nervoso e com alguma falta de equilíbrio. Taninos e acidez fugazes.
Saúde,
Dr. Ribeiro
concordo em absoluto. mais ainda depois percebemos que é uma marcar criada para as promoções fictícias do continente.
A crítica anterior possivelmente é muito verdadeira. É uma marca sem referências a não ser nos supermercados continente. Tanto aparece a 12,50€ como em promoções a 3,69€… Todos nós sabemos que ninguém dá nada a ninguém e muito menos o continente. E também sabemos que um vinho bom tem custos de produção acima da média… Pergunto se o excesso de madeira (colheita 2012) não será intencional para esconder outras coisas menos boas… Bom, não sei. Mas sei que anda muita gente a tentar fazer passar os outros por parvos. E por isso mesmo neste momento já não compro vinhos do Dão.