Terrunho, Land Soul, Alvarinho 2017

Fez o que o espumante Terrunho já tinha feito, não no exacto nível, mas num nível muito próximo.

É daqueles vinhos que ainda bem que o temos… Que ainda bem que o abrimos agora… Que ainda bem que temos mais, para outros dias, para outros anos.

Tem no aroma a fase mais empolgante da prova, com conjunto rico e com personalidade, mistura tons frescos exibidos de uma forma bem vincada, com tons melados de fundo que aparecem em intensidade suave, mas que completam o conjunto aromático, tornam-no distinto.

O corpo mostra um pouco menos exuberância que o nariz, ainda assim com conjunto capaz de fazer uma prova em nível muito bom, tem competência e harmonia, e tem também detalhe, que é aquilo que procuramos para além do acerto, sempre… E este Alvarinho tem-no.

No teste da temperatura não falhou, e embora digam para o beber a 10ºC – 12ºC, eu preferi vê-lo a 13ºC – 14ºC.

Aroma a ir buscar tons a vários sítios, toques cítricos, alguma ameixa amarela madura, herbáceo, erva doce, melado muito suave de fundo a dar riqueza e personalidade ao conjunto. Corpo com alguma espessura a par de frescura, uma combinação muito boa de sentir, estrutura bem ampla e com centro de boca médio/alto, textura untuosa, vinho com boa presença em boca, vivo, espesso, fresco, tenso e firme, acidez muito natural e muito bem ligada a ajudar a esticar o final.

Acidez muito boa, muito natural, bem ligada à untuosidade deste vinho e a ajudar à frescura do conjunto, final médio/longo.


Saúde,
Dr. Ribeiro

Prova

  • 8.3/10
    Aroma - 8.25/10
  • 8/10
    Corpo - 8/10
  • 8/10
    Acidez, Taninos, Final - 8/10
  • 8/10
    Análise Geral - 8/10
8.1/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Bom
6 – Acima da Média
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados