Vale de Ancho, Reserva Tinto 2006

Convenceu-me. Encantou-me.

Talvez consiga resumir a sua prova ao facto de me sentir obrigado a ir lá buscar mais uma garrafa, e depois, o dia para essa, logo se vê… Pelo que vi neste vinho não me devo preocupar muito com os próximos anos e com a sua capacidade para lidar com eles.
Ando de mal com a vida em relação a tintos antigos e de gama “premium”, tenho tido algumas experiências terríveis com vinhos que prometiam anos e que diziam precisar desses anos, vinhos que depois em prova me mostraram que não lidaram assim tão bem com essa espera.
Este lidou, e de que maneira. Este voltou a dar-me alguma esperança.

Aroma rico, profundo, intensidade q.b. e bem limpo, conjunto amadurecido q.b., fruta preta madura, amora, toques vegetais, azeitona verde, fundo terroso a par de nuances de tabaco e erva seca. Estágio em barrica marcado por notas suaves de madeira seca. Corpo com muita vida, grande corpo, excelente acidez a alargar o vinho em boca e a guiar toda a prova, denso q.b., muito cheio na estrutura, secura periférica espectacular, tudo vivo e atrevido, conjunto muito expressivo, longo, carregado de acerto e harmonia, tudo muito firme e com detalhes acima da média. Acidez muito boa, taninos espectaculares, final longo.


Castas: Alicante Bouschet e Aragonez

Ficha Técnica 2006: indisponível

Vinhos Couteiro Mor: https://couteiro-mor.pt/


Saúde,
Dr. Ribeiro

Prova

  • 8.8/10
    Aroma - 8.75/10
  • 9.3/10
    Corpo - 9.25/10
  • 9.5/10
    Acidez, Taninos, Final - 9.5/10
  • 9.3/10
    Análise Geral - 9.25/10
9.2/10

Suporte para avaliação

10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico

Sending
User Review
0/10 (0 votes)

Posts Relacionados