Vinha do Carmo, Tinto 2016
Ilustres,
Post dedicado ao Vinha do Carmo, Tinto 2016.
Mostrou os seus melhores atributos nas componentes aromáticas numa configuração bem agradável, mas ainda assim de intensidade não muito expressiva. A performance de corpo ficou aquém do esperado, é um vinho com desenho sem erro mas é também incapaz de causar surpresa com quaisquer detalhes que se pudessem destacar… Não os tem.
O seu ponto fraco? Fica como um dos vinhos mais curtos que provei nos últimos tempos, a sua persistência final destoa negativamente do restante conjunto.
Aroma com perfil algo fresco, fruta vermelha madura em maioria, toques florais suaves, cedro e baunilha como principais indicadores de madeira muito bem integrada. Corpo bem equilibrado, alguma energia a aparecer em níveis bastante agradáveis durante a desenvoltura mas que termina também de forma muito rápida. Textura untuosa, espessura q.b., laterais altas amparadas por uma boa acidez, centro médio. Acidez boa e relativamente mais viva que o restante conjunto, taninos igualmente bons, com existência longa e áspera, persistência curta.
Saúde,
Dr. Ribeiro
Prova
- Aroma - 7.5/107.5/10
- Corpo - 7/107/10
- Acidez, Taninos, Final - 7.25/107.3/10
- Análise Geral - 7/107/10
Suporte para avaliação
10 – Magnífico
9 – Excelente
8 – Muito Bom
7 – Acima da Média
6 – Bom
5 – Razoável
4 – Aceitável
3 – Básico