Wine Not?

Caríssimos,

Aqui devem ir. Ambiente acolhedor, em muito devido à simpatia de quem recebe. Perfeito para o final de tarde. A qualidade dos petiscos e o seu preço, é de facto diferente do habitual em Lisboa.

Toda a casa é “patrocinada” pela marca Ermelinda Freitas, algo que não tem necessariamente de ser negativo. É umas das marcas que melhor representam os vinhos Península de Setúbal, e neste WineBar conseguimos provar a copo (por exemplo) alguns desses vinhos com um preço relativamente ajustado, faltando no entanto algumas referências da marca que neste momento estão ausentes da carta.

Mesmo assim, os monocastas Syrah, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, fazem-vos uma boa companhia enquanto experimentam alguns petiscos que de igual forma acabam por não ter um preço demasiadamente exagerado, para uma zona tão turística como o Chiado.

Um óptimo sítio para um final de dia, que embora assentado apenas numa marca, mostra como provavelmente deverá ser o caminho de casas deste tipo. Creio que este conceito está a alastrar e tem todos os motivos para se cimentar como chamariz turístico, quando apoiado na qualidade dos produtos portugueses que ali dispõem. Resta apenas não puxar pelos preços como tão bem sabemos fazer, quando vendemos vinhos de 1,99€ de supermercado, por 24€ para turista comprar. É mau, dá má imagem, e provavelmente no palavra passa palavra a consequência é ter uma casa condenada ao fracasso.

Quem sabe se não veremos outras marcas a abrirem o seu próprio espaço, como José Maria da Fonseca ou Ermelinda Freitas fizeram. Imagino que não será apenas bom para a própria promoção da marca, uma vez que existe uma produção de azeites, queijos e enchidos que certamente poderá ter aqui um bom aliado na sua promoção.

  • Carta de vinhos -> limitada aos vinhos Ermelinda Freitas
  • Petiscos -> ++
  • Preços -> ++

Concluindo, passem por lá. Não se vão arrepender.

Saúde,
Dr. Ribeiro

Categorias: WineBars e Tabernas

Prova

Posts Relacionados