mini-vertical Soalheiro Granit
Colheitas de 2021, 2020, 2019 e 2016.
Não serão precisas grandes análises colheita a colheita, neste caso a ideia final saída desta mini-vertical resume bem o essencial desta prova.
Esta foi a primeira prova que me disse algo de diferente de todas as outras verticais e mini-verticais que ando a fazer.
Tudo correu bem com estes Granit e mesmo só sendo uma mini-vertical de 4 garrafas, acho que estas conseguiram explicar-me o que este vinho é.
O tempo nesta vertical “correu ao contrário”, ou seja, eu vi nestes Granit mais argumentos para me fazer beber este vinho mais novo ao invés de preferir bebê-lo com mais anos.
A colheita mais nova deste Alvarinho foi o ponto alto desta prova e acho mesmo que tudo o que este vinho deve ser, é-o com essa colheita de 2021. Daí para trás, este vinho começa a não conseguir manter o mesmo patamar que marcou logo no início.
Numa próxima oportunidade, e este vinho mostrou mais do que o suficiente para haver uma próxima oportunidade, já sei que em vez de pensar em ir à colheita mais velha, devo pensar ao contrário.
Dr. Ribeiro